Notícias

Rastreabilidade na CME é tema de participação da Santalmas no X Encontro Norte Nordeste de Enfermeiros

A Santalmas estará presente no X Encontro Norte Nordeste de Enfermeiros em Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de novembro, no Mar Hotel Conventions Recife. Na oportunidade, a empresa apresentará ao público inovações para a Central de Material e Esterilização (CME) dos hospitais, com linha completa de insumos, equipamento e software.

 

Um dos destaques da participação é o SIRES, Software que permite a gestão integrada e rastreabilidade dos processos da CME. Com demonstrações ao vivo, os enfermeiros poderão conferir de perto todas as funcionalidades do sistema, como o controle de instrumentais e processos, gerenciamento de estoque, produção e custos, entre outras.

 

Além do sistema, será apresentada a Esterilizadora de Plasma de Peróxido de Hidrogênio à Baixa Temperatura, que garante menor custo de esterilização por ciclo, permite impressão de relatórios em português e reimpressão de ciclos esterilizados, além de não gerar resíduos tóxicos, apenas vapor de água e oxigênio. A Santalmas levará, ainda, sua linha completa de insumos, com produtos como embalagens, indicadores de limpeza e indicadores químicos e biológicos.

 

Rastreabilidade em foco

 

No dia 28, às 14h, na Sala Mauro Mota 2, a Santalmas realizará a palestra “Rastreabilidade: ferramenta indispensável para segurança dos processos da CME”, com a enfermeira assistencial e consultora de CME, Teresinha Neide de Oliveira. O evento faz parte de uma série de ações que a Santalmas tem promovido, com o objetivo de disseminar conteúdos sobre a importância da rastreabilidade de processos de esterilização, para garantir eficiência no trabalho dentro das CMEs. O ponto de partida foi o lançamento do Manifesto CME 4.0, em maio deste ano.

 

De acordo com a palestrante, a proposta é agregar segurança aos processos, além de obter informações importantes para garantia da assistência.

 

“Espero que os participantes despertem para a necessidade de rastrear os processos de trabalho, facilitar a interação entre os setores envolvidos, reduzir erros evitáveis e contribuir para segurança nos processos assistenciais ao paciente”, relata Teresinha.

 

Garanta a sua vaga. Faça a sua inscrição.

 

O X Encontro é organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Pernambuco, através da Diretora de Desenvolvimento da Prática Profissional e do Trabalho de Enfermagem e do Departamento Científico de Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização. Nesta edição, o tema central será a cultura de segurança ao paciente cirúrgico na perspectiva da bioética.